19 de mai. de 2010

Sejam noivas exigentes



NÃO façam um casamento para os outros, afinal são vocês que estão casando, portanto, sigam seus desejos. Façam a cerimônia do casamento de vocês do jeito que sempre sonharam. A opinião dos outros não pode atrapalhar seus sonhos.

NÃO convidem parentes, amigos ou colegas só porque vocês acham que devem ou porque terão um interesse futuro. Quando temos um orçamento definido, a regra para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente foi estipulada. A cada convidado que for adicionado, mais cara ficará a festa. Convidem as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidas com a história de vocês, pois é um momento muito especial, em que é importante estar cercado de pessoas queridas.

NÃO se atrasem. Procurem ser pontuais. Noivos que atrasam são politicamente incorretos. Lembrem-se de que vocês marcaram um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia e da festa, e que existem muitos profissionais envolvidos, e não vai ficar nada bem deixá-los esperando, ou melhor, não fica nada bem deixar ninguém esperando. O atraso é uma falta de respeito com os convidados que costumam chegar na hora certa. Não importa se aqui no Brasil as pessoas não são pontuais, vocês devem ser. Dêem, no máximo, dez minutos para que o convidado, menos pontual, possa chegar e se acomodar, nada mais. Considere as distâncias a serem percorridas, o trânsito, as intempéries do tempo e etc., nada pode servir de desculpa para o atraso.

NÃO tomem medicamentos, mesmo que naturais, ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos. Pior do que o nervosismo é estar sedado por medicamentos ou bêbados, ou com hálito de bebida, ou, ainda, correr o risco de não curtir nada e não lembrar depois desse dia tão sonhado. Tentar ficar calmo, controlando a respiração, é a melhor saída, assim como ter pensamentos positivos, de que tudo vai dar certo e que a noite vai ser linda e inesquecível.

NÃO façam nada que possa incomodar ou aborrecer. A maioria das cerimônias e festas de casamentos tradicionais costumam ser mais ou menos nos mesmos moldes; assim, se uma ou outra coisa não for do agrado de vocês, mudem, troquem, substituam, procurem personalizar ao seu gosto.

NÃO esqueçam de comer, de se alimentarem bem. Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a longa noite (ou dia, conforme o caso) que espera por vocês. Cardápios leves, como saladas, carnes brancas e muito líquido darão a energia suficiente.

NÃO dêem muita atenção a um único convidado. Todas as pessoas presentes foram especialmente para cumprimentar vocês, por isso circulem por todas as mesas, dancem com todos, abracem, beijem, curtam cada momento, pois este dia será único na vida de vocês.

NÃO esqueçam a verdadeira razão de tudo isso: o amor que os uniu. Compartilhem esse momento com as pessoas mais especiais e queridas de vocês. O amor, o companheirismo, o respeito e a cumplicidade devem estar presentes em todos os dias da vida de vocês.

Agora, SIM, sejam sempre muito felizes!!!!

4 comentários:

Carola Duarte disse...

Adorei o blog...
Visite e siga o meu tb!
www.caroladuarte.com
Beijinho =)

Simone disse...

ah verdade.
Nao tem como aceitar tudo que nos impoe ainda mais quando o tema é casamento $$$.

Saudades de ti.
Me visita. beijos

Oi disse...

oi querida!!

Concordo plenamente!! O casamento tem q ser, principalmente, pros noivos!!
Nada de fulano ou fulana gostam disso ou daquilo ¬¬

Muito boas todas as dicas ^^

...mil beijinhos ♥

Unknown disse...

Olá
adorei suas dicas...passeando por aí, cheguei aki e adorei..
é exatamente esse o pensamento que as noivas devem ter...segui seus conselhos antes de lê-los e deu tudo certo...
qdo quiser, me visite
http:/missflorinda.blogspot.com