10 de mai de 2010

Festa de Noivado

O noivado é o início de todo sonho de casamento, por isso temos que comemorá-lo! Claro que não é preciso fazer uma BIG festa e convidar à todos que vão em seu casamento, mas uma reunião íntima com a família é sempre bem vinda!

Para a comemoração é essencial deixar o ambiente bonito e agradável, sem exageros, mas com muito bom gosto.

Tem familias e familias...

Já presenciei noivados onde o pai da noiva matava um boi para festejar e assim na sequencia vinha a mesa carne farta, assada, churrasco e muita bebida - ideal para comemoração numa chacará;

Uma recepção calorosa entre os pais do noivo e pais da noiva ...com uma tipica lasanha, comidinha caseira como preferirem também é legal;

Ou até mesmo um bruch

Nele, o cardápio é comporto por comidas e bebidas mais leves, como pães, frios, patês, petit fours, frutas, tortas, crepes recheados, suflês, canapés, sucos, chás, champagne e vinho. A decoração é feito em tons claros e delicados e sem muitos exageros. A ideia também pode ser usada para o seu Chá de Cozinha.

Agora:

Se o casal pretende oferecer um almoço para poucas pessoas,recepcioná-las em casa pode ser uma ótima opção e para simplificar escolha o serviço à americana, onde os pratos são dispostos em uma grande mesa ou aparador onde os convidados podem ser servir.

Primeiro decidam quantas pessoas serão convidadas para o almoço e ver se o local escolhido poderá acomodar a todos confortavelmente.

É importante definr se o almoço será servido dentro de casa ou na área externa.

O casal escolhe o caradápio e depois decidem sese o almoço será feito por alguém da família ou se preferem contratar um serviço de buffet ou um chef de cozinha.

E se o casal resolver servir Feijoada?a feijoada é considerada uma comida pesada,mas se é um almoço e você sabe que os convidados apreciam,não há nenhum problema. Capriche na decoração da mesa e na apresentação dos pratos,escolhendo por tachos de ferro ou cerâmica.Toalha de estilo rústico combinam muito bem,faça o uso de frutas para enfeitare dar um colorido na decoração,decorar as mesas com vasinho de tempero que os convidados depois podeão levar para casa como lembrancinha é uma ótima pedida.

O bolo pode ter recheio de frutas ou um creme leve,você deve calcular 100g por pessoa se não houver outra sobremesa e 60g caso haja outras sobremesas.

Se o casal decide por um churrasco,saladas verdes e acompanhamentos deverão ser dispostos em um aparador para que os convidados se sirvam,enquanto as carnes e bebidas são servidas nas mesas pelos graçons. se houver vegetarianos entre os convidados seria delicado incluir um caradápio alternativo.

Dicas:
Manter animais domésticos longe do local onde será realizado o almoço

Se as mesas forem de madeira ou vidro,jogos americanos podem substituir as toalhas

Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar a conversação

Então meninas fica a dica!



Beijos da Vivi

9 comentários:

Cinderela disse...

Tudo lindo e bem explicandinho.
Entao eu e o Cesar nao fizemos festa de noivado..simplismente sentamos no banco da praça do japao e trocamos alianças...

Mas eu hj gostaria de ter feito uma reuniaozinha com a familia..acho bacana entrosar o pessoal antes de qualquer atitude..heheeh

Otimas dicas fofuxa!

Allynny disse...

Meu noivado apesar de ter sido em uma bela pizzaria, foi uma reunião envolvendo somente a família. Eu amei, pq tds se descontraíram bastante. A única coisa que não teve e eu queria muito, foi o bolo.Isso mesmo, mesmo em uma pizzaria eu queria bolo. Mas não deu...

Barbie Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbie Girl disse...

Ah se todos preservassem momentos assim, seria tudo tão lindo, né?
Um linda festa ou uma reunião de noivado me faz acreditar que ainda há pessoas que amam de verdade além de mim!

beijos

P.s: Falando nisso, minha irmã ficou noiva ontem! rs

Priscylla e Eduardo disse...

Também não tive festa de noivado, somente trocamos as alianças num momento mágico, durante uma viagem. Mas acho a idéia bacanae talvez tb teria feito uma reuniãozinha...

' Maísa Gonçalves REIS. disse...

Aii, que dificil escolher. Eu e meu namorado decidimos noivar nos nossos 2 anos de namoro, mas e agora? O que fazer? Para os pais e irmãos ou aberta aos amigos e parentes? realmente não sei..
Gostei da idéia da Allynny que fez o noivado dela numa pizzaria, conheço uma linda e aconchegante..

Marché Noir. disse...

Olá. Quantas dicas ótimas. Fiquei fascinada.
O blog é lindo.
Um abraço, Carolina.

www.marchenoirmode.wordpress.com

Sueli Oliveira disse...

Lindo!!!
Nós não fizemos festa, foi na ceia de Natal e estavam presentes só meus pais e minha irmã, mas mesmo assim foi ótimo!!!
mas mesmo assim vale a pena uma linda festinha, bjos querida

Aline Camargo disse...

Oi! Adorei o post, e já estou seguindo seu blog. Acabei de começar o meu, por isso gostaria de conhecer mais meninas que gostam do assunto para trocar ideias. Postei todos os detalhes da minha festa de noivado. Quem sabe não sirva de inspiração para alguém, né? SE quiser dar uma olhada:http://miss-procrastination.blogspot.com/ Bjo, e aguardo as suas novidades!