21 de mai. de 2010

Serviços de Mesa


Serviços de mesa você sabe como funiona?

Pois bem,

A opção pelo tipo de serviço se dá em função do gosto, do número de convidados e da disponibilidade do cliente. A formalidade ou informalidade da festa de casamento também devem ser levadas em conta na hora de escolher o serviço da mesa, os convidados com mais idade por exemplo não gosta de muita movimentação, já os jovens nunca páram em suas mesas, num lounge por exemplo as opções são mais restritas, mas minha dica é sempre coloque mesas e cadeiras para todos e deixe o lounge com opção!

Bufês: Tipos de Serviço

Empratado - É um serviço simples e rápido. Serve-se o prato à mesa já previamente elaborado na cozinha.Crie várias opções para agradar a todos!!

À Francesa - O serviço é feito por meio de aparador. A comida é apresentada ao convidado e, logo depois, colocada sobre o réchaud e em seguida, é passada para o prato e, então servida ao convidado.
à Inglesa - As bandejas são colocadas sobre as mesas e cada convidado se serve.

à Diplomata - Os garçons passam a bandeja e cada convidado se serve a gosto.

à Russa - Todos os alimentos são dispostos em bandejas e os garçons servem os convidados de acordo com a seqüência, quantidade e disposição estipulada pelo chefe de cozinha.O popular bandejão!!

Bufê - Uma grande mesa é montada com as iguarias. Os convidados se servem à vontade.

Cada opção tem vantagens e desvantagens, pense sobre o estilo de seus convidados, Adeqüe isso ao seu orçamento e faça de sua festa de casamento um sucesso!!!

2 comentários:

Tiffany C. Jesus disse...

muito bom o post. até pq eu sempre disse q a francesa era oq tava escrito ai e me diziam q nao, era a inglesa.
pronto, agora tenho ate fundamento pra dizer q to certa hehe.

Cintia Guimarães Veiga disse...

que chique nem sabia dessas coisitas! beijos e bom findi!