21 de jun. de 2011

O make da noiva

Dicas para maquiagem da noiva
Veja algumas dicas para uma maquiagem perfeita:




- Cuidado com o ruge nas bochechas. Se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.
- Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.
- Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.

- Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.
- Depois do teste da maquiagem, tire uma foto para ter certeza de que é a maquiagem vai ficar boa nas fotos.
Lembre-se:
- Maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.

- É recomendável que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento. Evite uma surpresa desagradável.

- Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.

beijos da Vivi

2 comentários:

Rere disse...

otimas dicas florzinha.
beijos e bom feriado!

Suzana Lira disse...

Suas dicas foram ótimas, eu não levei nada para retoque na festa snif rsrsrs

bjo