29 de abr. de 2010

Casamento pela manhã

Quando o assunto é casamento diurno logo surgem as duvidas quanto aos trajes... Não há como generalizar, pois muitos noivos realizam cerimônias matutinas e vespertinas na intenção que elas sejam mais simples, no entanto, casamentos diurnos podem ser extremamente elegantes... Portanto, se o casamento for formal:

Para Elas
O traje pode ser vestido, saia e blusa e até mesmo um bonito tailleur.

Quanto ao comprimento:O longo fica quase que restrito as madrinhas e mães dos noivos (que podem mais não são obrigadas a escolher o longo)Todas podem optar por vestidos que ficam no joelho, um pouco abaixo ou um pouco acima (para as mais jovens).Cuidado com o comprimento na metade da canela, que tende a achatar a silhueta.

Quanto aos tecidos: Os tecidos mais aconselháveis são sedas, musselinas, crepes, rendas finas e até mesmo o linho. Os bordados ricos em brilhos estão descartados bem como os tecidos metalizados. O brilho vai aparecendo a medida que o sol vai se despedindo, portanto pela manhã praticamente não deve haver brilho, a tarde podem aparecem em pequenos detalhes, a noite o brilho fica liberado!

Quanto as cores:Nos casamentos matutinos os florais leves são bem-vindos. Os tons pastéis também são aconselháveis.

Chapéus


Devem ser usados se o casamento for ao ar livre ou devem ser retirados quando você estiver em ambientes fechados.
A atenção deve ser sempre em relação ao horário da cerimônia. Se for durante o dia, o chapéu de abas largas é permitido. Pois estará desempenhando sua função de criar sombra. Com o passar das horas a aba do chapéu diminui. Com os chapéus a maquiagem deverá ser leve e sem excessos. Os cabelos deverão estar presos em função do chapéu. Brincos, colares e pulseiras deverão ser delicados em função do horário.

Para eles

O visual deve ser “Clean” .Prefira os ternos de cores claras como bege ou cinza-claro, os escuros porém também são aceitos. A gravata só é dispensável se o casamento for bem “despojado”.

A dica é seguir sempre o estilo do noivo, por exemplo, se o noivo vai de fraque, os padrinhos devem ir de meio fraque e os convidados de terno.Assim sucessivamente...

beijos da Vivi

6 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Adoroooo casamentos de dia!!!
Eu mesmo me casei pela manhã, acho tão romântico!!!
Bjos

Unknown disse...

Hummm... eu vou me casar pela manha... aas 11h de um sabado... nao vai ser ao ar livre, pq como vai ser dia 31 de julho ficamos com medo do frio, que em minha cidade nessa época é em forte. é isso mesmo que espero dos meus convidados... um simples elegante... adorei... beijos marilia

Unknown disse...

acertou nas dicas;;;meu casamnto foi de manha vc sabe né;;;e insisti pra minha sogra ixibida usar o chapeu..mas ficou com vergonha rsrsrs....(eu to louca pra ir num casamento de dia pra usar o meu...) amoooOOo
beijos

Tel Monteiro disse...

Oi Vivi,

Obrigada pela visita. sabe o que eu descobri quando cheguei aqui?? não sou sua seguidora! Q vergonha! Agora já sou! kkkk

Adoro casamentos pela manhã, pena q muitas pessoas não tem essa concepção de que o casamento pela manhã pode ser tão glamuroso quanto a noite!!

Mas... é bom fazer post´s assim, quem sabe o pessoal começa a mudar de idéia!

mil beijos

Priscylla e Eduardo disse...

Obrigada pela visitinha!

Eu acho casamentos durante o dia super românticos, mas meu noivo prefere festa a noite e acabei cedendo!

Conhece a Casa de Santa Tereza aqui no Rio? Acho um sonho.. Farei minhas bodas de prata lá, rs

beijinhos!!

Nathália Proença disse...

aaaaaaaadorei o blog! vou super seguir!
beiiijoos

donnaurbanna.blogspot.com