9 de fev. de 2010

Sobre Lembrancinhas de casamento




Cada vez mais os casamentos, têm sido de muito requinte e glamour. A apresentação e a embalagem das lembrancinhas de casamento deve ter um estilo tradicional e único. Às vezes a maneira como a lembrança é apresentado, dá ao casamento um ar memorável, na qual quando as pessoas olharem se lembrarão do dia e dos fatos ocorridos no dia do seu casamento.

Não se esqueçam que a lembrancinha é uma das maneiras de agradecer a presença dos convidados na sua festa.

Os brindes ou lembranças de casamento podem ser decorativos, complementando a decoração das mesas e da recepção. Tal como o resto da decoração do casamento, as lembrancinhas devem refletir a formalidade do casamento,o estilo e gênero do casal.

Use uma embalagem apelativa e de bom gosto. Uma pequena caixa, ou saquinho de papel com um laço, oferece um embrulho de bom gosto para qualquer brinde. Se os seus convidados notarem que existiu um esforço para agradar, isso será um gesto mais importante que o brinde dentro do embrulho.

É de grande importância que as cores dos embrulhos estejam de acordo com as cores escolhidas para a decoração do casamento, com as mesas, com as flores, etc. Pode-se colocar fitas p/ dar um requinte maior ao seu embrulho.

Coloquem uma mensagem personalizada em cada lembrança, nem que seja sobre a funcionalidade da própria lembrança, pode ser uma frase que faz sentido para vocês, um pequeno poema, etc…

Mandar gravar as iniciais, usar uma fita personalizada, ou usar a data de casamento impressa, ou até uma mensagem pessoal, também farão das lembranças mais personalizadas. Tudo isto pode ser escrito à mão para dar um toque pessoal, mas só no caso de a caligrafia ser realmente bonita, senão mais vale optarem por contratar um calígrafo profissional para o fazer. Outra opção poderá ser a impressão a laser, muito menos dispendiosa e também com resultados muito interessantes.

Dê uma funcionalidade às lembranças, você pode usá-la como cartão de escolta para os seus convidados. Numa mesa à entrada da recepção, coloque um pequeno cartão em cada lembrança com o nome do convidado e número correspondente da mesa da recepção. Nesse caso você dispensará aquela grande cermônia de entrega das lembranças.

Fazer os enfeites das mesas com brindes do casamento?
Você pode fazer centros de mesas com pequenos vasos floridos, colocando um pequeno cartão em cada um, explicando que cada um servirá de lembrança aos convidados dessa mesa.

Para poupar espaço na mesa, você poderá pendurar a lembrança na cadeira de cada convidado. Isto é uma maneira criativa de apresentar a sua lembrancinha de casamento, com isso você também aproveita para decorar as cadeiras da recepção. Use um belo saco de tecido de seda por exemplo, onde você irá colocar o brinde preso às cadeiras com uma fita de cetim, farão um efeito sensacional. Não se esqueçam do cartão pessoal.

Se o casamento for celebrado próximo do Natal, poderão ornamentar uma árvore de natal com os brindes do casamento. Tenham cuidado ao escolher as lembranças devem ser leves para não pesarem muito na árvore.

Uma sugestão divertida, seria colocar bolos de casamento em tamanhos pequenos em cada mesa, com faca e uma espátula individual, para que cada convidado pudesse cortar a sua fatia de bolo; no momento que os noivos cortarem o bolo, os convidados poderão acompanhar o gesto, cortando cada um a sua fatia, partilhando desse momento único com vocês.

Podem também colocar os brindes em belos cestos à saída do local da recepção do casamento, com uma nota, para que os seus convidados os levem com eles quando saírem da festa.

No caso das crianças, podem oferecer algo útil para que elas possam brincar durante a recepção. Podem também pedir as crianças que elas distribuam as lembranças aos convidados, mas certifiquem-se que elas entreguem lembranças à todos os convidados.


Uma ideia prática e decorativa será colocar as lembrança para os seus convidados numa mesa central, colocando um cartão que os convide à pegar. No caso das lembranças para as crianças, coloquem-nas numa mesa mais baixa, dispostos de maneira atrativa.

Não se esqueçam de colocar um numero a mais de lembranças na mesa, visto algumas podem estragar-se, ou para convidados que decidem levar mais que uma.

Existem certos tipos de lembranças que fazem sempre sucesso, e nunca saem de moda. Podem optar por compotas caseiras, em pequenos potes juntamente com uma pequena bolacha caseira, embrulhem em papel celofane, atem com uma bela fita.

No caso de oferecerem chocolates, fique atentas ao calor que esteja na época do casamento , pois no verão podem derreter com muita facilidade. Os chocolates podem ser uma oferta muito elegante, como por exemplo as trufas que são lindas e elegantes.

7 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Oláaa,

Estou de volta e adorei a matéria! Minha irmã se casa no próximo ano e agora mesmo que vou vasculhar todas as ideias e passar para ela, até comentamos sobre as lembranças, elas precisam ter a cara dos noivos!
Passe lá e veja o novo templante, homenagem ao meu niver, rs!

beijos lindona!

Pink disse...

OIi linda, é tmeos que pensar em tudo.. mais tenho visto muitos casamentos se tornando eventos (se é que me entendes), acho um gasto desnecessarios em tipo papel higienico personalizados.. muitas coisas são superficiais;rsrs

Adoreei muito suas dicas ;
beijinhos

Unknown disse...

Vivi,(ai que intimidade)Estou amando participar deste mundo novo nos blogs..que delicia ver tudo isso e saber que tb é uma grande forma para eu ir me aprofundando cada vez mais no assunto e sempre ter algo novo para as minhas noivinhas.Eu tenho um espaço que pode realizar muitos sonhos. Entramos agora com um blog e acho que o melhor modo de divulgar é passando pra vcs que seguem o mesmo perfil que atendemos. Aproveitem para dar uma olhada no site e blog!! Comentem e por favor..mandem sugestao!
http://espacobrooklin.blogspot.com/
www.espacobrooklin.com.br
Beijinhos

Suzana Lira disse...

Suas dicas como sempre são 100000

Lurdinez Queiroz disse...

oiii !!! adorei as dicas... ainda mais agora q estou no proceso das lembranças!! :)

bjos

Simone disse...

que fofa essa materia.
adorei.
beijos amiga

Milena disse...

Oi Vivi eu já te sigo viu...me caso em 12/03/11 e amos as dicas aqui do blog...aí eu fiz um blog para mim...então sou nova no mundo dos blogueiros rsrsrs...passa lá no meu blog qualquer hora construindonossosonho.wordpress.com e me fala o que achou...bjo