2 de fev de 2010

12 dicas para sua festa de casamento ser o máximo!!!


1. Noivos a postos

Não existe um casamento animado se os próprios noivos não estiverem no pique. O casal dançando na pista faz com que os convidados deixem de lado qualquer sinal de inibição e caiam na gandaia também.

Dica pessoal: Ok, concordo, mas acho que cada um tem um perfil. Odeio aquelas noivas que mais parecem debutantes e ficam na pista o tempo inteiro rebolando. Eu, por exemplo, pretendo jantar com meus pais numa boa, conversar com os amigos, dar uma atenção para as crianças, etc.

2. De olho no relógio

Quanto mais pontual for a cerimônia, melhor. Lembre-se de que os convidados começam a se envolver com o casamento horas antes e fazem de tudo para chegar no horário. Com um atraso, corre-se o risco de eles ficarem cansados, impacientes e irem mais cedo para casa.

3. Mix Musical

Nem todo mundo morre de amores por micaretas ou se derrete ouvindo uma valsa. Por isso, é importante que a trilha sonora da festa tenha um mix de estilos musicais. “Quando for escolher os hits, pense se aquela música lhe deixaria animada para dançar”, diz a organizadora de casamentos Márcia Possik, da Marriages.

4. Brincadeira Pura

Os acessórios distribuídos na hora da balada animam os convidados, principalmente se forem distribuídos de acordo com o ritmo. “Dessa forma, os convidados ficam animados e ansiosos esperando a spróximas surpresas”, diz a arquiteta Ana Paola Gaoi, da Cheer Eventos.

Dica pessoal: Vamos tentar ser criativos e coerentes? Afinal, não faz sentido a noiva se enrolar naquelas plumas cafonas num casamento no verão, ok?

5. Bons de papo

Dizer que uma festa está bombando nem sempre significa ter 100% dos convidados pulando na pista de dança. É possível também garantir a animação em rodas de conversas entre amigos. Por isso, lembre-se disso na hora de definir a decoração do ambiente. “É importante prever um espaço em que as pessoas possam conversar sem a música alta. Afinal, muitas não querem ou não gostam de dançar e vão embora mais cedo por falta disso”, comenta Isabella Ciampaglia, sócia da Cheer Eventos.

6. Isca para a pista

Elaborar um charmoso clipe de fotos com imagens do casal, amigos e familiares é uma ótima maneira para atrair todos os convidados para a pista de dança. Na hora da apresentação, os noivos vão para a pista para assistir ao vídeo e, consequentemente, todos que estão na festa acabam se juntando ao casal. Depois, é só aproveitar que os convidados já estão ali e engatar algumas músicas animadas para que a pista comece a ferver.

7. Buffet dinâmico

Se a idéia é animação do princípio ao fim, a escolha do serviço de buffet influencia diretamente nisso. Com um serviço à inglesa, mais tradicional e formal, os convidados ficam sentados à espera do jantar. Uma sugestão super dinâmica são os menus degustação. Nesse caso, os convidados não precisam parar de dançar ou conversar para comer, já que os garçons passam com os pratos ao longo da festa. Há também a possibilidade de servir as comidinhas em ilhas espalhadas pelo salão, o que possibilita que elas sejam degustadas na hora em que cada pessoa sentir que a fome está chegando.

8. Energia extra na madrugada

Para cativar os convidados (e repor as energias) ofereça um lanchinho bem gostoso lá pelas 3 da manhã. Vale misto quente, hambúrguer, hot dog, milk shake, tapioca…

Dica pessoal: Negocie com o seu buffet. Geralmente eles não cobram por esse serviço. Eu não precisei nem pedir e eles irão servir tapioca e churros. É bom, inclusive, para aumentar a glicose dos que exagerarem nas bebidas.

9. Bem servido

“Antes de escolher as bebidas, os noivos precisam analisar o perfil de seus convidados. Uma festa jovem, por exemplo, requer bebidas que estejam na moda, encontradas em bares e casas noturnas, como as caipirinhas de frutas”, orienta o diretor comercial Medison Gomes, da Medison’s Bartenders. É preciso que estejam bem geladas e sejam servidas com rapidez e por profissionais simpáticos que dominem as técnicas de elaboração do drink. Para garantir mais animação, os serviçoes de bartenders têm surpreendido com shows de pirofagia e balcões em formatos diferenciados, como uma pracha de surf ou o formato de um carro.

Dica pessoal: Cuidado para não misturar bebidas demais. Infelizmente, nem todo mundo sabe beber. No meu caso, estou considerando a possibilidade do bar de caipirinhas, pois teremos alguns “gringos” na festa e eles adoram. Caso isso aconteça, tirarei o whisky.

10. Férias para os pés

Sem dúvida nenhuma, os saltos altos e finos que compõem o visual das mulheres não deixam a animação feminina fluir. Por isso, se você deseja que o pique seja inesgotável, distribua chinelos. Além de serem uma ótima lembrança, garantem conforto para os pés da mulheradas. Ou seja: mais energia à vista.

Dica pessoal: Por que não dar sapatilhas? ADORO.

11. Shows Exclusivos

Se quiser animar a festa com um show, seja uma roda de samba, seja uma escola de samba ou uma banda cover, vá fundo! Durante a atração, é fato que a animação existirá. Porém, dependendo da hora em que rolar, pode espantar os convidados logo ao final da apresentação. De acordo com Márcia Possik, o melhor é escolher os extremos: ou você coloca bem no começo da festa, para animar todo mundo e emendar na balada, ou no fim, mesmo que nem todos vejam a atração. “E o ideal é não durar mais do que uma hora para não ficar cansativo”, complementa.

Dica pessoal: Verifique se o espaço que você contratou permite esse tipo de apresentação. Alguns espaços vetam escolas de samba.

12. Registros de alegria

Uma maneira de animar os convidados é fazê-los interagir 100% com a festa e com os demais convidados. Deixe uma máquina fotográfica descartável em cada mesa para que seus amigos e familiares andem pelo salão tirando fotos e registrando os momentos mais interessantes – aqueles episódios que passam batido pelas lentes do fotógrafo oficial. No fim, deixe uma cesta para eles colocarem as máquinas na saída. Quando revelar, você verá a festa sob outros olhos.

- Reportagem da Go Where Noiva, por Lara Martins

7 comentários:

Noiva ZY disse...

ótimas dicas, concordo principalmente com a questão do atraso, isso cansa os convidados. não é chic, é chato ficar esperando por mais de meia hora!!Bjs

Simone disse...

muito boa essa materia Vivi, vai ajudar muitas noivinhas.
um big beijo

Os Piquerruxos disse...

vou anotar tdinho!
rs

bjocas
=****

Suzana Lira disse...

REGISTROS FOTOGRÁFICOS AIAIAIA realmente são muito importantes viuh

Jackiie disse...

queridaa!!
adooorei esse post!!

tava mesmo pensando em como fazer meu 'mini-wedding' uma supeeer festa :D

aaah!!
e adooorei o lance dos penteados semi presos.. é o que acho melhor!!
Tanto que, nesse calor, não rola cabelão solto né? :D

aaah!!
tô te seguindo, faz uma visitinha no meu?? ^^
beijão ♥

Lu a Dois disse...

Amei as dicas !!!

Já anotadas :)

bjos

Sueli disse...

Oi amiga.
tenha um otimo domingo.
beijos