18 de jan. de 2010

Idéias criativas para seu casamento




Esta idéia dos cones de sorvete (que são de papel, que são mais duráveis, mas eu usaria os cones mesmo, que são muito baratos e perecíveis, nem são poluentes se precisar jogar fora depois de acabado o evento) eu usaria numa festa infantil com flores mais 'infantis' que as orquídeas mas igualmente coloridonas, como gérberas.

Não consegui identificar quais flores são (me parecem míni-lírios, se é que isso existe...) mas acho que funcionaria com qualqer tipo de flor com caule alto, como margaridas, gérberas, rosas. Há um arranjo num vaso grande de vidro no meio da mesa e o saquinhos plásticos ficam dispostos ao lado, com mensagem impressa para que os convidados sintam-se a vontade em pegar algumas flores para levar para casa. Muito fofo, pessoal e elegante.

Muito fácil que eu gostasse dessas caixinhas porque: a) são caixinhas; b) com margaridas de papel em 'relevo'. Seriam ótimas lembrancinhas de 15 anos, chá de bebê ou chá de cozinha.


A idéia do vasinho de barro ou louça é muito fofa. Este centro de mesa com vasinho e prato e orquídeas brancas é lindo, sóbrio, natural. Combinaria com vários eventos e horários. Bem prático.


Aqui baldinhos de metal esmaltado foram usados para guardar mini-bouquets que seriam as lembrancinhas do casório. Eu usaria mini-baldes esmaltados mas coloridos (porque olhando assim, branquinho, não parece copo de plástico?) com florzinhas plantadas, porque os baldinhos de metal são, sozinhos, um charme.


O que mais me chamou a atenção aqui foi a maneira de organizar as lembrancinhas, no caso, vasinho de violetas africanas embrulhados em embalagens de panetone decoradas e com uma mensagenzinha escita à mão, além do amarradinho "Para nossos convidados". Acho que são displays antigos de confeitarias para bolos, pratos, bandeijas, tudo meio vintage. Luxo delicado e extremamente elegante.

Já vi essa idéia do "porta-ovo" como mini-vaso em vários sites. Eu dispensaria organizá-los em coração, porque acho coração piegas. Mas gostei da mesa toda branca, inclusive louça e guardanapos e os tais porta-ovo mas com flores coloridaças neles. Sutil mas lindo

4 comentários:

Noiva ZY disse...

Olá lindas imagens, gostei das caixinhas!!Tenha uma ótima semana!bjs

Unknown disse...

Só de ver essas ideias dah tentaçao em casar de novo =)
beijos lindona

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Oiii saudades!!

Ainda estou curtindo as ferias, mas não me esqueci de você, viu?

Beijos

Pink disse...

Que bacanas essas ideias hein, adorei!

Bjs
to te seguindo