23 de ago. de 2009

Estação das Noivas - VESTIDOS

Noivas do Verão

O calor faz com que as pessoas fiquem mais descontraídas e queiram decotar e decotar mais e mais os vestidos. As noivas atualmente, quase todas siliconadas, adoram mostrar o colo exuberante e, como já disse anteriormente, nem os sacerdotes se incomodam mais com esses exageros, pois já fazem parte da nossa "cultura americana". Os vestidos das noivas de verão devem ser obrigatoriamente de tecidos bem leves. As rendas ficam maravilhosas sobrepostas, rebordadas em cristais, dando um ar "hollywoodiano" ao traje. A tendência para este ano é o tule de seda e o gazar, ambos muito leves e combinam muito bem com aplicações bordadas em linha de seda. Aconselho às noivas de verão aproveitarem o momento de moda do cabelo todo preso, porque além de chic é prático, permitindo que a noiva se divirta dançando muito sem se descabelar.

Noivas de Outono
O outono é uma estação peculiar, nos leva a introspecção e faz aflorar o romantismo. Os vestidos de noiva de outono podem ser dos mais variados tecidos, pois não faz nem muito frio nem tanto calor. Quanto aos modelos são bem democráticos, liberando a criatividade na sua criação. Costumo aconselhar os tons de seda natural, e para os adornos, cores que vão do ouro-velho ao perolado. Como a maioria das noivas ainda prefere os decotes tomara-que-caia, sugiro um detalhe de pequenas mangas sobrepostas, muito delicadas, apenas para cobrir um pouco os ombros (que podem ser retiradas após a cerimônia religiosa). Quanto a saia, essas podem ser volumosas em tafetá ou gazar de seda pura com pequenos rouches, que formam gomos desequilibrados. Gosto muito e acho que nunca cai de moda, muito tule.


Noivas de Inverno
Um dos meus primeiros posts foi sobre noivas de inverno. Citei que era comum, nos anos 60 até meados de 70, os vestidos terem detalhes de pele verdadeira. Hoje, após um longo período e protestos dos ecologistas, o uso de pele, mesmo que de animais de cativeiro, não é bem aceito. Assim, as peles sintéticas, que estão lindas e caríssimas também, substituem perfeitamente as naturais. Um vestido de noiva nem sempre tem um modelo especial para o frio, porque as meninas preferem abusar dos decotes. A minha sugestão para aliviar o desconforto das temperaturas baixas é usar pequenas estolas de pele sintética branca com terminação em laços de cetim, tafetá ou um belo broche. Fica lindo e resgata o romantismo do passado.
Noivas de Primavera
Esta estação é sinônimo de frescor e jovialidade. Ideal para casamentos durante o dia, quando a luz ainda é suave e a temperatura amena. Esse cenário pede um vestido leve, esvoaçante, que tenha transparência e movimento.
BEIJOS DA VIVI

4 comentários:

Dina ღ disse...

Oi Vivi, nossa que tudo esse modelito inverno... aiai qro casar de novo rs
Beijos

Nath e Teu disse...

ainda vou começar a maratona de escolher os vestidos...

Lari disse...

Adorei flor.
bjs

Unknown disse...

Que maravilha de materia.
Creio que vai sanar duvidas de mtas noivinhas..
Ai amiga to gripada...esse tempo doido acaba com meu organismo.
=/
to de cama hje
bjokas