1 de jul. de 2009

Casamento



A indústria de Casamentos, no Brasil, gera 8 bilhões anuais, emprega milhares de pessoas e é o negócio principal de pequenas e grandes empresas. Se você souber onde investir, com certeza, terá retorno. Pois trabalha com uma coisa simples sentimento e necessidade. Todos temos necessidade de conhecer alguém, apaixonar-se e casar-se. Mas antes de casar, necessitamos mostrar esse sentimento. Dá uma razão a sociedade, convidar as pessoas que nos amam para abençoar e vê o quanto seremos felizes. Uma coisa é certa até o casamento mais simples fará a máquina registradora tilintar.

Quanto custa casar? Só para vocês terem uma idéia uma recepção para 100 convidados num clube mais ou menos custa 2.600, com jantar. Fora o vestido da noiva, decoração da igreja, reserva da igreja, banda, decoração do salão, bebida… Se vocês pretendem casar na igreja, ter comemoração e lua-de-mel, vão guardando os $$$, casar custa caro.

Outro dia eu e Fabricio fizemos uma pequena lista de casamento, temos 150 convidados. Deus! E olha que eu fiz a minha conta por alto, com certeza terei mais convidados que ele, afinal, “tô pagando!”. Com o preço de uma festa você pode decorar seu apartamento, dá entrada num apartamento melhor, pagar metade de um carro popular ou fazer uma lua-de-mel mais elaboradora. Mas eu prefiro casar com toda pompa que a circunstância merece.

Se querem uma dica esqueça as inutilidades, valorize coisas mais importantes. Você só se casa uma vez, então, evite modismo, prefira o tradicional. Vestidos tradicionais custam menos para o primeiro aluguel, pois com certeza outras pessoas irão desejá-lo em seguida; Não precisa comprar o vestido, você só irá ter um peso morto no guarda-roupa e custará, somente, o dobro de um 1º aluguel ou triplo de um aluguel normal. Evite altas temporadas, mas, por favor, cuidado com a chuva. Não precisa se casar em maio, dezembro, junho ou janeiro, case-se em março, setembro, outubro ou abril, são meses que os clubes ficam mais baratos pela ausência de formaturas e casamentos.
Economize nas flores, a noiva não precisa ter uma corôa de flores, não precisa ter um buquê em cacho enooooorme e pode-se somente decorar o altar, esse detalhe faz com que economize uns 200 a 600 reais. Lembrancinha?! Para quê? Faça da sua festa um momento inesquecível, lembracinhas custam caro e acabam na lixeira… O dia-de-noiva é ótimo, mas se você quiser economizar depile-se em outro salão… Esses detalhes lhe farão economizar 100 reais. Se seu carro for feio, peça emprestado a um amigo, não precisa alugar. Mas, certifique-se que o carro esteja limpo, afinal, você usará BRANCO. Ainda tenho mais dicas, mas agora não lembro.

E encontre uma pessoa maravilhosa, que lhe respeite e seja digna de sua admiração. Lembre-se, casamento é para toda a vida. Beijos

Um comentário:

Jake disse...

Casamento é gasto, mas tudo que queremos hj em dia tambem é..é algo complicado mas se for sonho de verdade vale apena o esforço.
Como diz meu pai
Dinheiro a gente trabalha e consegue de volta ;)
bjkas