27 de jun. de 2009

Significado das Flores


Rosa: Ela significa paixão eterna.

Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito.

Rosa Amarela – felicidade e amizade.

Rosa Rosa – amizade e carinho.

Rosa Rosa Escura - gratidão.

Rosa Rosa Clara - admiração e simpatia.

Rosa Chá – respeito e admiração.

Rosa Champagne – fidelidade entre o casal.

Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva.

Rosa Laranja – fascinação e encanto.

Rosa Coral – desejo e entusiasmo.

Rosa Lilás – amor à primeira vista.

Rosa Roxa - amor materno.

Rosa Azul - mistério, a conquista do impossível.

Combinações:Vermelhas com amarelas – Felicidade.Coloridas com tons claros – Amizade e solidariedade.Vermelhas com brancas – União e harmoniaCombinações com diferentes tons de rosa/vermelho – Amor e felicidade.
Tulipa: Dizem que por serem flores resistentes e duráveis significam amor fervoroso (principalmente se usadas as vermelhas). Ah, lembre que tulipas gostam de épocas frias.
Violeta: Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.Orquídea: A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual. Margarida: Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira “Bem-me-quer/Mal-me-quer”.
Lírio: Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.
asmin: Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.

Girassol: Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.
Gérbera: A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores
Crisantemo: Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em buquês de casamento.

bjokas Simone

4 comentários:

Jake disse...

eu adoro orquideas.

porem sao bem caras.

bjos

Sueli Oliveira disse...

Amei!!!
Já estou fã de seu blog e estou amando tudo!!!
Parabéns!!!

mah - www.nerdsinlove.com.br disse...

Olá!

Obrigada pela visita!

Você poderia, por favor, linkar o meu blog aqui neste seu post, já que usou este meu post como referência?
http://www.nerdsinlove.com.br/2008/12/16/guia-de-flores-e-seus-significados

Obrigada! :)

mahrcinha
www.nerdsinlove.com.br

Andréia disse...

Lindo blog! Vivi, obrigada pela visitinha no meu blog, espero poder contar com suas dicas pro dia especial do meu casamento...