27 de jun. de 2009

Opção de Lembrancinha de Casamento

Sabonete de Microondas
Para que seu casamento seja o mais econômico possível sem tirar o glamour, a sofisticação, aí vai algumas dicas muito fáceis de substituições que podem ser feitas sem perder o bom gosto.

Lista de Produtos
• base de glicerina a gosto
• Vidro refratário• corante hidrossolúvel a gosto
• Essência a gosto• bastão de vidro
• Molde para sabonete (de silicone ou pvc ou metal)Se for de metal revestir com filme pvc.

Modo de Fazer
1. Corte a glicerina em pedaços pequenos.Coloque no vidro refratário e coloque no microondas

Dicas
Regule o tempo para 30 segundos, quando o microondas apitar, mexa a glicerina com bastão de vidro.
Dependendo do seu modelo de microondas, você deve repetir esta operação algumas vezes.Lembre-se que quando começar a derreter, a glicerina se dissolve rápido. Portanto ao mexer, repare se os pedaços já estão derretidos. Não precisa esquentar muito. (se você tem termômetro, a temperatura deve ser até 60º) Quando estiver quase tudo derretido, não use mais o microondas, pois as moléculas continuam vibrando mesmo fora do microondas. E o derretimento será total.Mexa bem com o bastão até ficar líquido e uniforme. Deixe esfriar um pouco (em torno dos 50º)

2. Coloque primeiro a essência e mexa bem para diluir tudo. Depois coloque o corante e dissolva até ficar com a cor bem uniforme.Importante: Comece com poucas gotas e vá acrescentando até obter a cor desejada.

Dicas:
Colocando 1º a essência, a cor não será alterada.A temperatura de 50º é importante e evita o choque térmico da essência e corante com a base.Opcional: Você pode colocar algumas gotas de Óleo Essencial, Extrato Glicólico ou Extrato Oleoso.
3. Despeje a glicerina derretina no molde com cuidado. Espere esfriar totalmente
4. Vire o molde e retire o sabonete.Deixe em repouso por algumas horas para secar e envolva com filme pvc.Coloque uma etiqueta bonita e faça um arranjo em uma caixa, cesta ou embalagem atrativa.

bjkas Simone

Nenhum comentário: