27 de jun de 2009

Penteados de Noiva - Dicas

Escolher um penteado não deve ser um gesto apressado. Um bom penteado depende do gênero de rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir. Apresentamos os melhores conselhos que uma noiva pode obter para criar um penteado perfeito. Se ainda não tem a certeza de como deve usar o cabelo no dia do casamento, a resposta pode estar no seu rosto…

Se a sua face é oval
A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maças do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo. Adote o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções, pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido. Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.
Se a sua face é redonda

A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maças do seu rosto.Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.Não opte por um penteado muito comprido, pois dará mais dimensão ao seu rosto. Não use um corte redondo, dará largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a circunferência da face.


A sua face é comprida
A sua face é mais comprida que larga, tem uma testa larga e um queixo longo.Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.

A sua face é quadrada

O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa. Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face. Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão atenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo enfatizarão a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.

2 comentários:

Jake disse...

perfeitos.
otima explicacao Vivi.
Me visita tb.

beijim

Simone disse...

Ola.
te vi no blog da Jake hehehe..
vou me casar final do ano.
vou adorar suas dicas
bjoss