27 de jun. de 2009

O Buquê da Noiva - Dicas

O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.A escolha do buquê deve ser muito cuidadosa e levar em consideração alguns pontos importantes:
1. 1. Tipo físico da noiva
2. 2. Tom de flores (diferente das flores usadas na decoração)
3. 3. Formato e cumprimento (redondo, braçada, cascata)
Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual. Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.

* Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.

* Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.

* Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.

* Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

* O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

2 comentários:

Lele disse...

seja bem vinda.
adorei as dicas
ja estou te seguindo

beijos

Unknown disse...

Oi querida.
tudo bem?
que bom que gostou do meu blog.
Que venham muitas dicas e muitos posts.

Ja te linkei tb

beijos