16 de dez. de 2010

Compras de natal


Hoje aventurei-me nas compras para o Natal. E é claro que, nesta época, a lista de pessoas a quem oferecer uma prenda é enorme. Às vezes chego a pensar "Eu conheço esta gente toda?!". Quando digo eu, digo eu e os meus papás como é claro, visto que comecei a trabalhar à pouco tempo e não me apetece estar a gastar o (pouco) dinheiro que eu ganho.
Os motivos para se oferecer uma prenda são vários, mas o que mais se repete é, sem dúvida, o "Ela ofereceu-me o ano passado, convém comprar-lhe qualquer coisita senão depois não me fala!".

O que mais me choca por esta altura é a euforia deste pessoal por comprar, comprar e comprar. Parecem leões à volta de carne fresca, ficam possuídos! Era roupa por todo o lado. Era um tal "tira e e atira". Não é por mal mas, a roupa, está assim apresentada, não é por acaso. É para podermos ver os vários tamanhos da mesma peça, vermos as variadas cores, vermos tudo organizado. E não um par de calças de mulher na secção do bebé e uns boxers em cima das cuecas de menina. É que depois temos que correr a superfície toda à procura da peça de roupa só porque, alguém armado em cigano, andou a misturar aquilo tudo. Até compreendo que as empregaditas não façam grande coisa ali (algumas, não todas) mas não exageremos! Aquilo parecia uma salada russa. Se estavam com pressa, tivessem ido mais cedo. Irem todos ao mesmo tempo resulta numa daquelas filas como hoje, até à porta, era escusado né?


Qualquer dia as grandes superfícies comerciais vão ter indicações, consoante o tipo de consumidor:

- "Se é um consumidor civilizado vire à direita"

- "Se vem devorar prateleiras, deixe-se estar onde está: na parte de fora!"


beijos da Vivi

Um comentário:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.