31 de mar. de 2010

T.E.N.S.Ã.O Pré Casamento


O que é TPC?

TPC é como ficou conhecida entre as noivas a Tensão Pré-Casamento. O período que antecede o casamento é de muita tensão para a grande parte das noivas. São muitos detalhes a serem organizados e existe uma grande expectativa para que tudo dê certo. Somado a isso, há a ainda a apreensão pelo que vem pela frente, a responsabilidade de ter uma casa pra cuidar, contas a pagar, deixar a casa dos pais etc.

Devido a toda essa expectativa, muitas noivas ficam com os nervos à flor da pele ou se tornam extremamente sensíveis e emotivas, mais ou menos como num processo de TPM. E muitas delas, por esse motivo, acabam brigando muito com os noivos.

Se você está nessa situação, procure relaxar em alguns momentos pra não virar uma bridezzila (Noivas Neuróticas, como no programa de TV). Alguns conselhos.

1.Organização: Tenha um bom profissional de cerimonial para auxiliar na preparação do seu casamento. Este profissional ira ajudá-la a ter mais segurança das escolhas que você fez. E no dia do seu casamento estará lá para garantir que tudo saia como você sempre sonhou.
2.Descontração: Tenha momentos de descontração com as amigas, faça programas que te tirem da rotina da organização do casamento. Evite tocar no assunto dos preparativos neste momento.
3.Namore: Sabemos que gasta-se muito dinheiro na preparação do casamento e que esta é uma época de economias para o casal. Mas, na medida do possível, procure manter alguns programas de casal com o seu noivo (jantar, cinema, passeios, viagens). Descontraiam, divirtam-se, o casamento é para celebrar o amor de vocês, não deve ser motivo de brigas.
4.Tolerância: Exerça a tolerância desde já, no cotidiano da vida a dois ela será fundamental para que o casamento se sustente. Tenham paciência e procurem discutir as diferenças de pensamento de maneira saudável. Isso inclui as possíveis divergências entre as famílias durante os preparativos.
5.Mexa-se: Pratique uma atividade física, ela irá ajudá-la a manter o equilíbrio, libera endorfinas que farão bem ao seu organismo deixando a pele mais bonita e ainda por cima ajudam a manter a forma para estar com o corpo lindo no grande dia.
6.Relaxe: Procure uma boa massagista para ajudá-la a aliviar as tensões. A acupuntura também é excelente para equilibrar o organismo e deixar você mais leve. Músicas relaxantes também fazem muito bem.
7.Durma bem: Cuide do seu sono, durma pelo menos 8 horas por dia. Até mesmo para não estar com olheiras no seu grande dia.
8.Cuide da alimentação: Mantenha uma alimentação equilibrada, evite cafeína, frituras e dê preferência a alimentos saudáveis.
E se mesmo com essas dicas você não conseguir controlar a sua ansiedade procure um médico, ele poderá receitar um remédio que a ajude a controlar a ansiedade. Jamais pratique a auto-medicação, ela pode ter efeitos colaterais que ao invés de melhorar o seu estado podem piorar ainda mais.

beijos da Vivi

4 comentários:

Unknown disse...

eu tive crise de choro uma semana antes..pois a chuva nao dava tregua..imagina eu casar ao ar livre dentro do salao??? sonho por agua abaixo...
Mas Santa Clara deu uma forcinha e o dia do meu casamento foi lindo e inesquecivel
beijus amada e bom feriado de páscoa!

Lurdinez Queiroz disse...

Estou sofrendo desse mal!!
Há 15 dias não consigo pratiar a tolerância, muito menos a organização do evento!!
Meu divertimento é ficar de blog em blog para sair um pouco da realidade!! Faltam 42 dias pára meu casório e não vejo a hora desse "aperreio" passar!!!
valeu pelas dicas, vou converter em mantra pra ver se consigo superar a TPC !!
bjos

Visit my blog !!!!!!

Tay trocando ideias disse...

Ai meu Deus eu vou ficar loucaaaaa rsrsrs gente pra mim ainda falta um ano e o pior, minhas amigas são todas solteiras nem pensam em casar, desabafar só no blog mesmo rsrsrs!

Débora Menezes disse...

Vi seu blog na comu CASAR É FÁCIL!!!

Bom..Estou ajudando a divulgar a promoção do LUCENA CONVITES,(http://conviteslucena/blogspot.com), aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso, e estou concorrendo..parece que o PREMIO PROMETE!
Vai la pra vc concorrer tb!!!! Oprêmio não é so pra noiva, ou seja, casada tb pode concorrer!!
Beijos e Feliz Páscoa