8 de mar. de 2010

Lista de Casamento - Dicas uteis

Eu duvido que tenha algum ser humano na face da Terra que não goste de ganhar presentes! Claro, que tem aquela velha história que existem pessoas que preferem presentear do que serem presenteadas! Eu mesmo, amo presentear... Escolher com carinho algo que combine com a razão do meu afeto é uma delícia!

Mas abrir pacotes, experimentar e usar coisas que foram escolhidas a dedo para euzinha é sensacional!

E para o nosso grande dia, as lojas tiveram a genial idéia de organizarem as listas de casamento que facilitam tanto a vida dos casais como de seus queridos, que muitas vezes não tinham a mínima noção se davam aquele super conjunto de jantar carésimo de 3.789 peças que provavelmente o casal raramente usaria e ocuparia um lugar enorme no armário ou uma batedeira multi-função, muito mais barata e útil!

Montar lista, apesar de gostoso pode dar uma dor de cabeça danada, e para evitar esse incômodo, passo as dicas a seguir, que são uma mão na roda para as noivinhas, que nesta época, já estão à beira de um ataque de nervos!


- Faça a sua lista com uma antecedência em média de 45 dias, pois muito tempo antes, vocês correm o risco de ter problemas com produtos que saíram de linha ou não tem mais no estoque;

- Atualize sempre sua lista na internet, pelo menos duas vezes por semana. É muito chato seus queridos com carinha de desapontados vendo que o produto que estava dentro das condições financeiras deles não tem mais;

- Toda loja deveria ter algum responsável por ajudá-la a fazer a lista, para que se caso haja algum problema, você tenha a quem reclamar. Mas nem sempre é assim, então, se informe antes;

- Faça todas as perguntas cabíveis e de preferência, tenha tudo por escrito com a assinatura desse responsável: prazo máximo de entrega, frete, identificação do convidado que comprou, se os produtos da loja física são os mesmos da loja virtual e os preços também, bônus, troca de produtos ganhos fora da lista ou com defeitos;

- Faça uma lista bem diversificada! Coloque desde aquele mexedor de bebidas de R$ 10,00 até aquela TV de plasma de R$ 4.000,00. Alguns convidados gostam de dar presentes mais caros, pois valorizam o tempo e dinheiro gasto pelos noivos para organizarem uma mega-casamento!

- Não faça a lista em muitas lojas do mesmo segmento. O ideal é uma para cada área: eletrodomésticos, artigos de enxoval e utilidades domésticas.

- Nunca, jamais faça a sua lista às pressas! Tire pelo menos umas 4 horas para cada loja! Especifique bem modelo, cor, tamanho e voltagem!

- Muitíssimo importante: o noivíssimo também deve participar dessa etapa, ou a casa será somente nossa, as digníssimas? ;-)

- Tem casa montada e vai pedir cotas de lua-de-mel? Ótimo! Mas faça uma lista em uma loja comum também, de preferência uma que aceite trocar todos os seus presentes, assim você pode escolher aquela geladeira side by side lindíssima e os convidados que não estão acostumados com cotas poderão ficar mais tranqüilos com relação ao que dar a vocês!

Talvez você esteja aí, pensando, sentadinha na sua cadeira se deve anexar o cartãozinho onde estão as listas ou não. Minha opinião sempre foi que, apesar de prático, soa muito, mas muito deselegante colocar. Quais as soluções que eu sugiro?

A primeira é deixar avisado os pais, irmãos e padrinhos onde estão as listas. Assim, quando perguntarem, eles saberão informar. Além do mais, pelo que vejo, a maioria dos convidados já perguntam direto aos noivos. Uma lindinha de uma das comunidades do Orkut que participo sugeriu carregar os cartõezinhos na bolsa, e se perguntarem, ela dá. Para mim, perfeito!

A segunda dica é fazer uma página na internet do casamento de vocês com todas as informações sobre o casamento, inclusive onde estão as listas já com links diretos para a loja. Muito mais elegante, com certeza!

PS: Muitas noivinhas aqui da agência tem feito a lista no site free


e tem me relatado que o site é muito bom e que os convidados adoram pois lá o pessoal tem a chance de verificar o que os noivos querem ganhar e adpatar o presente de acordo com o bolso $$ de cada um ou seja, eles compram o que vc quer mas escolhem a loja que o preço do produto esta mais acessivel...pois convenhamos pagar caro em algo só pq esta na loja X que os noivos deixaram a lista ninguem merece!!!

Outra vantagem é que com isso a maioria das noivinhas da MINHA LISTA DE CASAMENTO saem ganhando!!! Ganham tudo o que pedem.

bjs da Vivi

7 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Oi linda Feliz Dia Internacional da Mulher, parabéns pra todas nós, bjos

Os Piquerruxos disse...

Adorei suas dicas! com certeza vou seguir... so fico triste pois sei q nem todo mundo leva em conta o trabalho e dinheiro q a gente gasta!
e temos q botar uma lista bem diversificadas =/

Petits Mariages disse...

Legal essas dicas hein! Tenho uma amiga que vai casar mês que vem e ainda não tem lista! Acho que quer ficar sem presente né!
Bjos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá Viviane!
Desculpa o atraso, mas ontem foi uma correria louca...entretanto gostaria de deixar uma pequena homenagem para você, que faz o meu Cantinho mais feliz com sua doce presença!

"Se mais pessoas fossem como você, haveriam mais pássaros cantando, um sol mais brilhante, mais estrelas cintilando. Haveriam mais abraços, mais palavras gentis e mais razões para comemorar do que todos os grãos de areia da praia.
De fato a vida seria uma longa e permanente celebração!"


Feliz dia Internacional da Mulher!!

beijos

Jake disse...

Essa preciso salvar e enviar pra minha prima que ta se batendo pra fazer a lista.
beijos

Milena disse...

Amei as dicas...
Realmente se não fizermos tudo pensado e com antecedência, uma simples lista vira uma tragédia...super úteis seus toques, como sempre...
Bjos Vivi

Petits Mariages disse...

Oi princesinha, tá sumida!
O que houve?

ah! Amiga, passa no meu novo site para ver meu trabalho novo e me diz o que achou! Se quiser estou as ordens! rs...Bjos

http://www.wix.com/anaejunior/webnoivas

volta hein!