25 de jan. de 2010

Cartão de Lista de Casamento em anexo ao convite




Você lê essa e aquela revista de noiva, esse ou aquele site, mas quando chega a sua vez, pinta a dúvida. E agora? Fazer ou não lista de presentes?

Incluir ou não aqueles cartõezinhos que dizem em que loja está sua lista no convite?

As consultoras de comportamento são unânimes: os tais cartões são deselegantes e desnecessários. Do outro lado, um coro de noivas faz beicinho: mas é tão útil… Quer saber? Estou com as noivas!

Pode não ser muito educado e pouco elegante, mas no caso, temos que ser práticas! Eu tenho uma amiga que não colocou os tais cartões… o primeiro problema foi ter que atender às dezenas de telefonemas, quase um mês antes do casório, do pessoal perguntando se tinha lista, onde estava e etc. O segundo problema: quem não comprou na loja, tinha que dar um jeitinho de entregar o presente. O que tinha convidado chegando carregado, não foi brincadeira…

O terceiro problema apareceu quando ela começou a abrir os presentes. Eu estava presente quando ela abriu uma caixa e deu de cara com uma escultura de gosto duvidoso… e também quando abriu a quinta panela de pressão! Na hora de trocar, aqueles presentes que vieram sem nota fiscal não puderam ser trocados!

Eu acho muita dor de cabeça só para ser elegante. Quando recebo convites, já estou acostumada com os tais cartões. E acho ótimo, porque facilita – e muito - a minha vida! Posso comprar pelo site, tenho uma lista com preços variados, tipos de coisas variadas, não tenho que ficar pensando: “Ah, o que será que eles gostariam de ganhar?” ou “como será a casa deles?” Sou pela praticidade da coisa. Pronto, falei!

E você, o que acha?

9 comentários:

Rumo ao Altar disse...

Concordo e assino em baixo, meu convite vai com o cartão deselegante!rs

Petits Mariages disse...

Nem sempre os convidados são tã sensíveis a ponto de perceber que não tem a tal listinha e telefonar perguntando onde ela está.
Vou ser honesta, acho que qdo não tem o cartãozinho o convidado pensa "OBA! Não tem que dar presente! Só FESTAAA!!!"
E não te dá nadicadenada!
Concorda? rs

Te espero lá no meu blog!
http://www.decorajunto.blogspot.com
Bjs

Cécil disse...

Pois é...é uma faca de dois gumes...a primeira vez que recebi um convite com o tal cartãozinho fiquei chocada...achei de péssimo gosto... Hj como noiva, fica a dúvida. Mas a minha mamy já torceu o nariz qndo o rapaz da loja disse que daria os tais cartões. Saindo da loja ela olhou pra mim e disse: vais jogar esse negócio fora, né?!?!?

Então, e agora, será que facilito pra mim e passo por mal educada ou envio só o convite???

Bjokas

Noiva ZY disse...

A eu concordo 100%, é bem mais pratico, também ja li que é deselegante, mas fazer o que?é a melhor opção, assim evita-se muita dos de cabeça e a gente não ganha um monte de presentes repetidos, e ajuda também o convidado, assim ele não fica perdido, em qual sera o gosto dos noivos!bjs

Pink disse...

Ahh, acredito na praticidade que os convidados e até mesmo os noivos terao após e também.. vamos combinar, que diferença vai fazer um papelzinho no convite? -.-'

Bjs

Unknown disse...

Eu coloquei o cartao de presentes junto ao meu convite.
Casamento já sai tao caro né?? acho justo as pessoas saberem que tem que levar um presentinho oras.
e outra coisa..a lista de casamento ajuda tambem pra que os convidados saibam o que vc realmente precisa e ~evitam assim de darem algo repetido.
beijoos

Vi cheguei ontem a noite, foi um sucesso!!! To animada!
Amiga do céu nunca me senti tão ocupada, amando tudo isso, e o César é um amor..tem me ajudado muito.
Agora simm amiga! FELIZ FELIZ FELIZ.
beijos

Priscylla e Eduardo disse...

RS... Também sempre leio que é deselegante, e tal... Tinha pensado em colocar os sites num cartãozinho.. Esse negócio de 1000 telefonemas no mes do casório ninguém merece!! rsrsrs

bjs

http://osmozisvaocasar.blogspot.com

Unknown disse...

Não oa colocar os cartões deselegantes, mas depois deste post com certefa o farei

Lux disse...

Olá, achei seu blog procurando por textos de cartão de lista de casamento e tb concordei com vc! Preparar casamento é muito trabalhosa, tudo que for a favor da praticidade tá valendo...rss
Bjs