1 de dez. de 2009

Musicas para retrospectiva do casal



Eu gosto de retrospectivas. Não faço aquelaaa questão de ver os noivos bebês ou a mãe da noiva com aquele cabelo uó, meio anos 70/80 ou estilo chitãozinho e xororó. Maaasss, acho uma forma delicada e emocionante (porque eu quase sempre me emociono nessa parte!) de dizer aos seus familiares e amigos, que sem eles a felicidade não seria completa e sua vida não seria especial.
E tem algumas canções que são simplesmente a cara de retrospectiva. Para a bride to be que quiser algumas dicas, seguem as sugestões.

With a little help from my friends (Joe Cocker) – Clássica, perfeita, o título já diz tudo. Eu, pelo menos, não imagino o que seria de mim sem meus amigos. Mas tem que ser a versão do Joe Cocker, naquele clima “Anos Incríveis”.

At your side (The Corrs) – As versões lenta ou mais rápida são igualmente incríveis. Tem mais cara de retrospectiva só de noiva com amigas, mas gosto muito mesmo. Era minha primeira opção, mas o noivo já vetou.

Everybody´s changing (Keane) – Sou suspeita porque amo essa banda. E o que gosto mesmo nessa música é a melodia, com a maior cara de *vídeo clipe*. Se o mais importante não for a letra, pode apostar nessa.

I´ll be there for you (The Rembrandts) – Tema do seriado Friends, não precisa falar mais nada, né? Mas atenção, tem uma outra música do Bon Jovi, com o mesmo nome. Cafona até o último fio daquele cabelo espigado dele e nada a ver com retrospectiva. A não ser para um clima muuuito retrô mesmo.

Do you realize (The Flaming Lips) – A letra mais profunda, na minha opinião. A melodia tem aquele *Q* de nostalgia… é a possível escolha para daqui onze meses e algumas semanas.

Fica legal também, usar várias canções, meio que dividindo as fases. Ou uma canção muito significativa para os noivos. Minha irmã escolheu You´ll be in my heart, do Phill Collins, na versão mais lenta. E ficou muito bonito e suave.


beijos meninas!

2 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Ótimas dicas!!!
Na minha usei tbem Phill Collins (True collors) e animação da Miney e do Mickey (amo de paixão este casal de ratinhos!!!)
ambém não sou fã de foto antiga não, colocamos mais nossas, de nossas viagens e momentos juntos!!!
Bjos

Monica disse...

lindissimas essas musicas.
Pena que falta tempo pra eu casar ainda.

bejuuss