30 de jun. de 2009

O Chá de Cozinha


Não importa que nome você dê, se chá de panela, despedida de solteira ou chá de cozinha. O fato é que toda noiva merece uma reunião com as amigas, para celebrar sua despedida da condição de solteira para casada.

Esse tipo de reunião, cada vez mais animada e mais produzida, tem como objetivo abastecer a cozinha da noiva com as utilidades necessárias.

Em geral é promovido pelas amigas mais chegadas, que arcam com as despesas, ou mesmo pela mãe e sogra da noiva.

O convite deve conter a informação das lojas onde a noiva deixou sua lista, e esta deve ser montada de acordo com o que ela imaginou para sua cozinha.

A lista deve privilegiar itens como talheres; garrafa térmica; avental, açucareiro; facas diversas; vasilhas plásticas; assadeiras; refratários; galheteiro e outros.

Hoje em dia é muito comum que as noivas queiram uma despedida de solteira fora do convencional chá. Então são servidos canapés, salgadinhos, um buffet de saladas e risotos ou massas.

Complementando um open bar, preferencialmente com garçons “gatos” e um professor de dança para fazer subir a temperatura. Um bom DJ também é fundamental.

E aí a festa, que começa a partir das 19 horas, se estende até meia noite ou mais, com a chegada do noivo e dos familiares.

Segue uma lista de idéias para o Chá de Panela:
· Abridor de garrafas · Assadeiras · Bacias de plástico · Balança · Baldes · Bandejas · Batedor de arame · Carretilha para massas · Carrinho de feira · Cestos para pães · Coador de chá · Cobre-bolo, cobre queijo. · Colheres de pau · Cortador de ovos · Descanso de travessa · Descascador de legumes · Escorredor de arroz · Escorredor de louça · Escorredor de macarrão · Espanador · Espátula para queijo · Espremedor de alho · Espremedor de batatas · Espremedor de limão e laranja · Faca de pão · Formas para torta · Frigideiras · Funil · Garrafa térmica · Jogo de facas · Jogos de pirex · Latas ou potes de mantimentos · Lava-copos · Martelo de carne · Pá de lixo · Pegador de panelas · Peneiras · Pinça de macarrão · Potes plásticos para geladeira e freezer · Porta-sabão · Porta talheres · Porta temperos · Porta travessas · Potinhos para condimentos · Rodo · Rolo de macarrão · Saca-rolhas · Suporte para lixo · Suporte para toalha de papel · Tábua de carne · Tábua de frios · Talheres para salada · Tesoura de cozinha · Vassouras. ,


beijos da Vivi

Nenhum comentário: