24 de fev. de 2010

Lua de Mel Gramados - RS

Gramado tem uma natureza sofisticada e um clima pra lá de romântico, que por si só garante o sucesso do passeio. A beleza da cidade, com jardineiras de hortênsias e parques ladeados por araucárias e pinheiros enchem nossos olhos e nossos pensamentos com os mais lindos e doces sonhos.



A cidade fica aproximadamente 130 km de Porto Alegre, e sem dúvidas é umas das mais charmosas e elegantes opções de inverno do país. Claro, que por lá, cada estação tem seu encanto, mas o clima friozinho ajuda a tornar o lugar mais inesquecível, com direito a jantares à beira da lareira e um vinho para relaxar.




Em abril temos a Páscoa, que combina com as variedades dos chocolates. Em agosto, temos o famoso Festival de Cinema. De 15 de novembro a 13 de janeiro entra em cena o Natal Luz, com a linda decoração natalina e a casa do papai noel que enche a cidade de brilho.


Conheci Gramado em julho de 2004 e bastou algumas horas para eu me apaixonar pelo lugar. A arquitetura tem inspiração bávara e enxaimel, com casinhas e chalés charmosos e ruas limpas. A gastronomia é variada e saborosa, o pessoal é acolhedor, tem boas opções de compras (malhas, de lã, couro, algodão) e a cidade é a mais européia do Brasil.

Um dos passeios que fiz e recomendo é o tradicional passeio de pedalinho pelo Lago Negro. O cenário do lago, emoldurado por inúmeras árvores, pinheiros, azaléias e hortênsias, fizeram-me sentir no interior da Suíça, que eu na época nem conhecia.
A cidade é conhecida como a capital do cinema e da fondue e pode ser resumida em duas avenidas: a Borges de Medeiros e a Hortênsias, um lago e várias lojinhas e restaurantes. E só isso, basta para nos encantar.

Os parques temáticos do Mini Mundo e Mundo Encantado, com miniaturas de atrações européias são passeios recomendados para quem viaja com crianças. Lá você encontra construções famosas da Alemanha e do Brasil, como a prefeitura de Frankfurt, a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro PretoTorre de Martinstor, Prefeitura de Urach, torre de TV de Hamburgo, dentre vários. Fica na Rua Horacio Cardoso 291.

Uma visita a Canela, eu também recomendo. Fica há apenas 7 km de Gramado, e apesar de não ser tão encantadora como sua vizinha, tem a bela Cascata do Caracol, com 130 metros de queda, que se localiza no parque do caracol e a charmosa Igreja de Pedra. Se tiver com tempo, faça um passeio de Teleférico em Canela. Vale a pena!!!!


Em Gramado você encontra ótimas opções de restaurantes, fondue, vinho, café colonial com chocolates quentes, chocolates regionais e doces.

Na minha opinião, não tem como não gostar do cenário inspirador da cidade. Esse ano, vou passar o dia dos namorados por lá, já que vai cair em um feriado emendado
E ai gostou? vai dizer que não é uma boa opção pra passar a lua de mel?!

beijos da Vivi

10 comentários:

Livia Christina disse...

Ai que delícia!!!!
Confesso que prefiro lugares com muuuuito sol e praia, mas estas fotos me deixaram cheia de vontade de conhecer a cidade.

Beijokassss

Livia
www.centraldasnoivas.wordpress.com

Priscylla e Eduardo disse...

Poxa, eu caso no final do ano... Será que no calor esse climinha romântico continua?? =S rs

beijinhos e obrigada pela dica! ;)

Jaque disse...

Oie,

Amo seu cantinho... vivo fuçandinho...rsrsrs

Este lugar é lindo messssssssmo...qdo fui pra lá foi meio depressivo..rsrsrs pois eu estava solteiríssima... eramos 3 solteiras naquele clima romantico... cheio de casais recem casados... aiaiaiai

Na minha lua de mel vou para recife, porto de galinhas... que tal um post sobre este lugar paradisiaco??? rsrs

Bjs

Noiva ZY disse...

Olá flor, conheço uma noiva que passou a lua de mel em Gramado e foi tudo de bom, com certeza deve ser maravilhoso, ainda mais no inverno!!!bjs

Jake disse...

AHHHH tb quero conhecer.
Que fotos lindas.
Valeu a indicação...vou no dia dos namorados ...ja conversei com o Tulio e ta programado.
bjssssss

Milena disse...

Ai que lindo!!
Realmente uma cidade muito inspiradora para casais apaixonados...uma ótima opção para lua-de-mel...eu estou pensando na minha ainda, eu sempre preferi lugares quentes mas...esse clima romântico bagunçou um pouco minhas idéias...rsrsrs...vou ter que pensar mais um pouco...
Bjoss

Lurdinez Queiroz disse...

Lua de mel em gramado é o que há de melhor aqui no Brasil, na m inha opinião!
Se o dinheiro acabar, meu destino tb será voltado para lá!!

Maisa Lima disse...

Aii que delicia de lugar! Nossa! Encantador!
Com certeza quero conhecer essa linda e romantica cidade com o meu amor! ♥

Silvia Tanes disse...

Gramado é lindo! Uma delícia! Extremamente romântico! É um lugar excelente para passar a lua de mel.

Anônimo disse...

Meu sonho lua de mel em Gramado..
Tudo de bom.com...rs

Amei seu blog..
Beijos.